Review | Maybelline Color Sensational Liquid Mate

Olá meninas,

a tendência dos batons líquidos mate chegou para ficar.  Há qualquer coisa nos lábios completamente mate que atrai os amantes de maquilhagem e os batons liquidos mate acabaram por ganhar terreno e hoje em dia não há marca que não tenha a sua versão. Há opções para todos os gostos e recentemente até já encontramos batons deste género com acabamento metálico. Em  Portugal esta tendência tem chegado aos poucos e recentemente a Maybelline lançou a sua versão, uma aposta mais economica que se encontra facilemtne em qualquer hipermercado, os seus novos Color Sensational Vivid Matte Liquid.




A gama Vivid Liquid tem no total 10 tons mas em Portugal só vi ainda 4 tons disponíveis dos quais tenho dois para vos mostrar o 50 Nude Thrill e o 45 Possessed Plum. O Nude Thrill é um nude com fundo acastanhado e o Possessed Plum é um tom beringela escuro que acho lindo para a estação que se aproxima.


Em relação à embalagem estou bastante satisfeita. É uma embalagem pequena de um plástico resistente, enquanto que a tampa é preta o corpo é transparente o que nos deixa facilmente ver a cor do produto. O aplicador também é bom, muito semelhante aos aplicadores de esponja dos glosses tradicionais, mas com uma ligeira inclinação e mais espalmado o que facilita a aplicação do batom. 


A maybelline diz-nos que os Vivid Matte Liquid são batons líquidos com "acabamento mate que contêm duas vezes mais pigmento para uma cor intensa". Mas a verdade é que estes batons não são nada do que a marca defende. 

Vamos começar pela textura. São denominados de batons líquidos mas para mim na realidade são quase como uma mousse, têm uma textura muito cremosa o que é bom para a aplicação. A aplicação é fácil, como são muito pigmentados apenas com uma camada, e sem necessitar de colocar uma segunda vez o aplicador no tubo, ficamos com uma camada uniforme nos lábios. As cores mais escuras têm sempre mais tendência a não ficar tão perfeitas por isso o que recomendo é a utilização de um lápis de lábios antes para deixar um acabamento mais uniforme mas se colocarem camadas finas não deverão ter muitos problemas. 

O que realmente me desiludiu nestes batons foi o acabamento, que de mate não tem nada. Aplicamos o batom e depois de 5 minutos de o aplicarmos está com um aspecto menos "molhado" mas não tem um acabamento totalmente opaco como seria de esperar pelo nome do produto. E também não é a prova de beijo ou seja mesmo depois de deixarem secar o produto durante algum tempo ele vai transferir. Eu colocaria este produto na categoria de mousse labial de longa duração, porque apesar de não ter acabamento mate o batom acaba por tingir os lábios e ficamos com uma cor menos intensa durante bastante tempo. 


Gosto do produto e dos tons que a marca tem ao dispor, mas como batom mate como defende não, porque simplesmente não é nada do que a marca apresenta. Acho que é mesmo um problema de denominação e não de qualidade do produto. 

Onde Comprar: Maquillalia, Hipermercados
Preço: 7,99€

A minha opinião
Produto (0-10): 7
Embalagem (0-10): 8
Pigmentação (0-10): 9
Textura (0-10): 9
Durabilidade (0-10): 8
Relação Qualidade/Preço (0-10): 8
Classificação Final (0-10): 8

Quem já experimentou estes batons? Também partilham da minha opinião?
Contem-me tudo meninas!

9 comentários :

  1. Já tinha testado esses batons e não os comprei porque não secavam :s
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá, achei a embalagem e as cores lindas. Acho que não tem dessa aqui no Brasil. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei o tom "50 Nude Thrill" sou fã :)

    xx,
    loveonhands.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Estava curiosa com este produto mas ainda bem que li este post. Queria mesmo pelo acabamento matte... É pena :/ É sempre bom ler-mos antes de comprar produtos destes. Obrigada! Beijinho

    http://anamargaridaso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo pena nao terem esse tipo de acabamento, porque as cores são lindissimas..
      Obrigado
      Bj

      Eliminar
  5. Estive com um destes nas mão pronta para comprar na esperança que se assemelhasse aos da lime crime, kat von d, entre outros...fico feliz por ter decido ver algumas reviews antes de dar 8€. É uma pena que não sejam totalmente mates!
    O post está bem escrito e gostei de o ler, juntamente com ótimas fotografias! Bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com esses que mencionas-te, são mesmo uma desilusão nesse aspecto, mas as cores são lindas e o produto nao é mau, simplesmente nao esta bem designado..

      Obrigada pelo apoio :)

      Eliminar
  6. Adoro um batom mate e realmente esta nova tendência de uma batom liquido mate é muito prático e fácil de aplicar. Não deixa de ser um batom linda, tem cores lindíssimas, mas se é como mencionaste, então não é mate.

    Adorei a review e o blog :)
    Beijinhos!
    Stephanie's Daily Beauty

    ResponderEliminar